domingo, 25 de outubro de 2009

Relato da Assembleia Geral do dia 22/10/09 (quinta-feira)

A Assembleia Geral dos Estudantes convocada pelo DCE da Univille foi um sucesso.

Embora o número de pessoas ainda fosse pequeno em relação ao total de alunos da Univille (aproximadamente 150 pessoas), a atividade mostrou a preocupação, e indignação, dos estudantes com a ameaça do aumento de mensalidades e também serrviu pra provar que é nas entidades de organização e luta que os estudantes construiram ao longo da história que irão se apoiar nos períodos de crise.


Importante ressaltar que esse sucesso também se dá pelo fato de que, há muito tempo, o DCE da Univille não tem nenhum contato com os estudantes além do período eleitoral.


A atividade contou com a participação de alguns CA's da Univille e com acadêmicos de diversos cursos.

Integrantes de chapas ex-concorrentes à direção do DCE ("DCE é pra lutar!" e "Democracia e Luta") também estiveram na atividade manifestando seu apoio à atitude do Diretório.


Como deliberação, foi marcado um ato para o dia 29/10 (quinta-feira), às 20:40, em frente à reitoria da universidade para a entrega de um documento exigindo que o então reitor da Univille, Paulo Ivo Koentopp, chame o prefeito da cidade, Carlito Merss, para uma discussão com todos os acadêmicos da Univille a respeito dos temas da Assembleia:

REPASSE (DAS VERBAS DO MUNICÍPIO) JÁ!
ABAIXO OS AUMENTOS DE MENSALIDADES!

FEDERALIZAÇÃO DA UNIVILLE!




Dia 29 (quinta-feira) às 20:40, em frente à Reitoria.
Concentração de estudantes para entrega de documento ao Reitor

Nenhum comentário:

Postar um comentário